SEMTAS

Coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família de Picos esclarece dúvidas sobre o Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um novo programa liberado pelo Governo Federal, que objetiva assistir famílias em situação de pobreza que já fazem parte do Bolsa Família.

Coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família, Andrea Nunes - Foto: Maria Ivonete

/ CCOM / quarta-feira, 17 novembro , 2021

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Picos (SEMTAS), através da Coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família, Andrea Nunes, na quarta-feira, 17 de novembro, esclareceu dúvidas sobre o Auxílio Brasil, o novo benefício liberado pelo Governo Federal que começa a ser pago hoje (17).

O que é o Auxílio Brasil?

É um programa que integra várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.

A Coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família, Andrea Nunes, explica que as famílias que já possuem o Bolsa Família serão remanejadas para o Auxílio Brasil: “Vai haver uma migração de forma automática dos beneficiários do Programa Bolsa Família, para o novo programa Auxílio Brasil” explicou a Coordenadora.

A Coordenadora também falou que as pessoas que não possuem o Bolsa Família, devem procurar os CRAS para realizarem os cadastros: “As famílias que não possuem o Cadastro Único, podem procurar os CRAS e o Centro de Referência, que funcionam, um no Bairro Parque de Exposição, e o outro no bairro Morada Nova. Já o Centro de Referência fica na Rua Moacir Luz (Canto da Várzea, N° 62)”  destacou a Coordenadora.

Segundo a Coordenadora do Bolsa Família, Andrea Nunes, os beneficiários do Auxílio Brasil podem acompanhar mais informações sobre o programa em dois aplicativos: O aplicativo Caixa Tem, e o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima, ressalta que as pessoas que já atualizaram o Cadastro Único do Bolsa Família, ano passado, não precisam ir aos CRAS para fazerem atualização: “ As pessoas que já fizeram atualização do Bolsa Família ano passado não precisam ir de novo, pois o Auxílio Brasil irá usar os mesmos dados da atualização do Bolsa Família”, finalizou a Secretária.

Secretária da SEMTAS – Marinalva Lima, ao lado da Coordenadora do Cadastro Único Bolsa Família, Andrea Nunes (Foto: Maria Ivonete)

 

Confira entrevista na íntegra!