Coronavírus

Cras do Morada do Sol cria ‘Jornal do Cras’ para interagir com a comunidade

CCOM / quarta-feira, 15 julho , 2020

 

 

Roberto Oliveira

 

Numa proposta criativa e animada, o Cras do Morada do Sol criou o ‘Jornal do Cras’. A inciativa, segundo a coordenadora Remédios Sousa, é atender as necessidades de informação do público local em tempos de pandemia do coronavírus.

“Queremos propiciar momentos de interação, através das redes sociais, trazendo recursos para minimizar os efeitos gerados pela pandemia do coronavírus”, explica Remédios Sousa.

A iniciativa visa alcançar o público infanto-juvenil, encurtando as distâncias, além de levar informação variada. Aqui, o Cras apresenta métodos de realização de suas atividades no sistema remoto de atividades oriundo da pandemia.

“O Jornal do Cras ainda ensina os modos de higienização das mãos e do nosso corpo, destacando a importância de ficarmos em casa nesse momento”, lembra Remédios Sousa.

Mas não para por aí. O Jornal do Cras também oferece atividades de pintura para a garotada. Outra forma de interação e informação, ocorre por meio da distribuição de uma cartilha de atividades e livrinho para as famílias, onde o teor é o enfreamento ao coronavírus, tudo de forma on line. O Jornal do Cras é uma publicação semanal.

Confira o vídeo do Jornal do Cras: