Coronavírus

Cras do Morada do Sol realiza atividades para moradores locais

CCOM / segunda-feira, 13 julho , 2020

Roberto Oliveira

Com o propósito de levar bem estar social aos cidadãos picoenses, a prefeitura de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo à frente a secretaria Glória Saunders e sua equipe, desempenha papel fundamental quando da elaboração e execução de projetos sociais e assistenciais.

Equipe percorreu várias ruas levando alegria

Desse modo, a secretária Glória Saunders e a equipe do Cras do Morada do Sol,  realizaram um São João diferente naquele bairro: foi o “Arraiá de Porta em Porta”.

A iniciativa aconteceu no início deste mês, onde a equipe local levou esperança àqueles que se encontram em isolamento social por conta da pandemia do coronavírus.

Todos as normas de segurança foram respeitadas

A equipe percorreu casas de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de mulheres, levando muita alegria e mensagens de carinho e otimismo aos participantes. As ações obedeceram rigorosamente aos protocolos de segurança estabelecidos pela OMS, quanto aos cuidados e prevenção contra o coronavírus.

“Foi um momento emocionante. Levamos para todos um pouco de paz, calma e fá nesse momento de pandemia no qual o país está passando. A família SEMTAS acredita que o distanciamento social não inibe a promoção de ações positivas voltadas para a assistência social. Não podemos estar ao lado, mas podemos estar perto”, assegura Remédios Sousa, coordenadora do Cras Morada do Sol.

Ações sociais são uma contante

De acordo com a coordenadora, atividades em benefício da população são metas constantes da Secretaria de Assistência Social picoense.

“Continuaremos realizando atividades remotas, com a esperança que dias melhores virão para podermos estar juntos novamente”, assinala a coordenadora.