Crescimento

Cresce número de alunos matriculados nas escolas municipais

CCOM / sexta-feira, 26 abril , 2019

O número de alunos da Rede Municipal de Ensino cresceu em comparação ao ano passado. No ano de 2018, um total de 8.302 alunos estavam devidamente matriculados nas escolas municipais, esse número subiu, em 2019, para 8.601, um aumento de 3,7%, o que corresponde a 299 alunos a mais nas escolas de Picos.

Aluno da Escola Municipal Tia Celeste. Foto: Gilciene Monteiro

Os dados são das formações de turmas das escolas municipais. As 62 escolas contabilizaram o número de matrículas e enviaram para a sede da Secretaria de Educação.

Na Educação Infantil houve um salto de 2.181 para 2.314, 133 crianças a mais; O Ensino Fundamental II passou de 1.621 alunos matriculados no ano passado para 1.702 em 2019, um crescimento de 81 alunos; já a Educação de Jovens e Adultos, EJA passou de 365 para 545, um aumento de 180 estudantes.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, o aumento é resultado de todo um trabalho desenvolvido ao longo do ano. “Desenvolvemos um trabalho voltado para a qualidade no ensino ao longo do ano de 2018. Muitos projetos, trabalhados em sala de aula, voltados para a aprendizagem  movimentaram as escolas, isso garantiu uma satisfação não só por parte dos alunos, como também da classe educacional”. Lembrou a secretária.

“Temos um crescimento importante desde que assumimos a pasta. Isso só prova que estamos no caminho certo, ainda há muito o que ser feito, mas estamos buscando com projetos e melhorias no ensino que é ofertado em nossas escolas”. Frisou a Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz.