DESFILE

Definida programação do Desfile de 07 de setembro em Picos

CCOM / sexta-feira, 4 setembro , 2015

Escolas participam do Desfile Cívico.

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Picos já está com tudo programado para o Desfile da Independência que acontecerá na próxima segunda-feira (07).

Este ano 20 entidades vão participar da parada cívico-militar que terá início as 07h com o hasteamento das bandeiras em frente ao Museu Ozildo Albano, em seguida haverá a revista das tropas e pontualmente as 08h00min vai ser iniciado o desfile.

As arquibancadas e os palanques serão montados na Avenida Nossa Senhora de Fátima a partir do próximo sábado (05).

Uma mudança em relação à última edição será a localização do palanque principal que retornará para as proximidades da antiga sede da Secretaria Municipal de Educação.

“Nós vamos ter 20 entidades entre civis, militares e privadas, que é o Colégio São Lucas que estará desfilando conosco, e logo após esse desfile nós vamos ter a parte motorizada e terminado com a cavalaria.”, informou a Secretária Municipal de Cultura, Verônica Danda.

Por conta das altas temperaturas e da presença de crianças e idosos no Desfile, a organização orientou as entidades que evitem as evoluções, para que a assim o desfile transcorra com mais agilidade.

“A gente sabe que é um feriado prolongado, mas todas as pessoas que estiverem aqui em Picos, que porventura não forem viajar, que vão lá prestigiar as entidades porque é um dia importante aonde a presença de todos vai nos alegrar muito e nós estamos fazendo o possível para que o desfile transcorra com normalidade e que seja muito bonito.”, concluiu a secretária de Cultura.