Recursos Federais

Deputada Marina Santos visita Prefeito Gil Paraibano e direciona emendas para Esportes e Saúde

A reunião aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues.

/ CCOM / sexta-feira, 4 junho , 2021

Na manhã de sexta, 04/06, na sala de reuniões da sede do Poder Executivo Municipal, o Prefeito Gil Marques de Medeiros, recepcionou a Deputada Federal Marina Santos.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Esportes, Tássio Rômulo, de Saúde, Aldo Gil e a Vice-prefeita Xandú Néri.

Na oportunidade,  o Prefeito Gil Paraibano apresentou à deputada a situação atual da cidade de Picos em diversos setores.

Já a Deputada Marina acenou com a possibilidade de várias emendas parlamentares que o município  poderá vir a receber, inclusive assegurou que irá destinar 120 mil reais em emendas para investimentos na área do esporte e 2 milhões de reais para a saúde  dos picoenses.

“Vim conversar com o prefeito, secretário de esportes e de saúde, sobre emendas parlamentares que indiquei para Picos. Na área de esportes, já que  Picos que é um grande celeiro de talentos no futebol,  essa emenda será destinada à realização de um torneio de futebol. E a saúde de Picos contará com emenda no valor de 2 milhões de reais. Estou trabalhando em Brasília pelos picoenses, já que sou picoense de nascimento e vivência, só sai daqui a estudar e gostaria de dizer a todos que estou à disposição e estou trabalhando com muito amor e afinco pela nossa cidade de Picos” explicou a deputada.

Para o Secretário de esportes, Tássio Rômulo, essa emenda será muito bem-vinda:

Essa emenda foi direcionada para a realização do torneio de futebol amador, que tem previsão para começar em outubro. Com ele vamos poder fomentar o esporte amador, revelando talentos que poderão ser elencados em times federados, além de promover o lazer na cidade de Picos, e vamos poder dar mais suporte as equipes inscritas, garantindo maior inclusão no evento”.

O Secretário de Saúde, Aldo Gil,  também ressaltou a importância desse aporte de 2 milhões de reais para a saúde de Picos:

“Uma ajuda de suma importância para a saúde financeira da pasta, pode ser usada para despesas em geral de custeio. Na hora que o recurso entrar já poderá ser usado para pagar folha, fornecedores, energia, aluguel entre outras despesas. Dará um fôlego muito esperado pela Saúde de nossa cidade. Picos agradece à Deputada Marina”.

O encontro foi descontraído e os resultados, promissores.

Fotos: Daniel Holanda