PARCERIA

Desembargador se reúne com prefeito em busca de apoio para Congresso

CCOM / sexta-feira, 19 fevereiro , 2016

IMG_20160219_120052270

Dr. José James Gomes Pereira e Padre Walmir Lima

O Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, na manhã dessa sexta-feira, 19/02, recebeu a visita de uma comitiva do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, composta por integrantes da Escola Judiciária – EJUD.

Na pauta do encontro, o II Congresso Estadual do Judiciário com o tema: “As perspectivas do Novo Código de Processo Civil para a Sociedade Piauiense e os novos desafios do Judiciário no Século XXI”, que acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí-Campus de Picos, nos dias 15 e 16 de abril de 2016.

O Diretor da EJUD, Desembargador José James Gomes Pereira, que foi juiz na Comarca de Picos por vários anos, falou sobre a importância do evento para a região: “O Congresso será uma oportunidade para debates de temas pertinentes ao Judiciário, à sociedade e também à formação de operadores do direito. Virão a Picos especialistas na área e isso promoverá a interação entre acadêmicos e operadores do Direito e se discutirá inovações em temas pertinentes a toda a sociedade”.

O Padre Walmir, que cursa Direito da Faculdade R. Sá, falou sobre a importância do evento e se colocou à disposição para apoiar a realização do Congresso: “Picos se firma hoje como um polo em Educação. Sabemos da importância da realização de um Congresso desse nível em nossa cidade. É uma questão recente, que tem ensejado várias discussões de atualização de profissionais e acadêmicos e são mudanças com reflexos profundos na vida da sociedade. Dentro das nossas possibilidades, estaremos dando total apoio ao Congresso” disse.

Participaram da reunião o Juiz da 3ª Vara de Picos, Dr. Geneci Benevides; o Secretário de Administração, Dr. Filomeno Portela; o Sub-Procurador da Prefeitura, Dr. Maicon Luz; Assessores do TJPI e advogados.

Faça aqui sua inscrição.