Segundo dia de SaLiVag

Dionésia Barros abre o ciclo de palestras no segundo dia de evento

CCOM / quinta-feira, 29 novembro , 2018

A escritora e professora Dionésia Barros, abriu o ciclo de palestras do segundo dia do SaLiVag com o seguinte tema: O ato de ler e escrever: onde se semeia leitura as ideias florescem. Muitas pessoas estiveram presentes no auditório do Salão, para prestigiar a escritora.

Antes de iniciar a palestra Dionésia Barros explica como passou a gostar de leitura. “Lembro que passei a gostar de leitura, depois que me escolarizei, tive o conhecimento de que o livro me levaria a um futuro digno, então comecei a ler muito e com isso, engrandeci meus conhecimentos e acredito que as pessoas precisam ler mais, para conhecer o mundo” conta com entusiasmo.

Em meio a conversa, a palestrante fala sobre o estimulo a leitura para as pessoas. “Acredito que o homem ter hábito de ler, é necessário que ele faça o que estou fazendo neste evento, semeando a leitura, pois meu objetivo é esse, já faço isso em minha cidade, Santa Cruz do Piauí e vejo muitos resultados em relação a isso” comenta feliz.

A manhã do segundo dia do evento, levou alguns estudantes das escolas da rede municipal a participarem do Solão de Livros entre, eles o aluno, Vitor Hugo Veloso de 13 anos, menciona sobre o evento. “Para mim está sendo inexplicável, o Salivag está dando uma oportunidade aos alunos para que leiam e gostem mais de cultura” diz.

No espaço do Piauí Shopping, crianças se divertiram com diversos brinquedos, como piscina de bolinhas, carrinho bate- bate, além de muitos jogos.

Outras atividades do Salão de Livros, vão ter continuidade durante todo dia. Às 16:00 horas, a historiadora e palestrante Gizeli Lima, vai discutir sobre os compêndios da historia universal como fonte histórica: análise sobre a democracia ateniense.

A noite ficará por conta do poestista Jessier Quirino, que vai palestrar sobre o tema: Espetáculo de Nordestinidades: composto de causos e poesias, às 19:00 horas.

E para encerrar os segundo dia, a banda In The Clouds, animará a noite com músicas de sucesso.

Abaixo confira a lista de atividades

8:30h
Palestrante: Irmã Raimundinha
Professora e Coordenadora da Educação Inclusiva da Semed – Floriano
Palestra: Educação Inclusiva construída com professores: Uma experiência exitosa.

Palestrante: Luana Sena
Professora, Jornalista e editora da revista Revestrés, mestra em Com. Social.
Palestra: Fake-news, pós-verdade e o combate a desinformação

Palestrante: Afonso Celso
Estudante, escritor e palestrante.
Palestra: Minha história não é tão diferente da sua

Palestrante: Chico José
Jornalista, apresentador de televisão e palestrante
Palestra: Meio ambiente, Marketing no Jornalismo, Sustentabilidade e Comunicação

Palco: Juliana Guedes

08:30h
Palestrante: Itaniele Rotondo
Promotora de Justiça, Mestre em Direito Constitucional
Palestra: O Poder da Ação e o Poder da Autorresponsabilidade

Palestrante: Moisés Nascimento
Psicólogo, Esp. em Saúde Mental e Pública, Palestrante e Conferencista
Palestra: As angústias da contemporaneidade.

Palestrante: Mary Barros
Advogada, Direito Empresarial, palestrante
Palestra: Reforma trabalhista

Palestrante: Iponax Vila Nova
Poeta Declamador, radialista e apresentador de TV
Palestra: O universo dos versos: do cordel à cantoria

Vanderley Soares

08:30h
Palestrante: Teresa Cristina Soares de Carvalho/ Iury Naycon Carvalho Rodrigues/ Saara Jane de Sousa Nunes
Palestra: Amelp: Teoria x Práticas – Vivenciando as construções literárias.

Evento e Posse dos 10 alunos da Escola Municipal Helvídio Nunes de Barros

Final Soletrando

Palestrante: Sérgio Nogueira
Professor e Mestre em Língua Portuguesa.
Palestra: A importância da Língua Portuguesa na vida profissional.

Palco: Geraldo Azevedo

Texto: Dalila Pereira