Segurança nas escolas

Diretores e coordenadores se reúnem com comandante do 4° BPM para discutir segurança nas escolas

CCOM / sexta-feira, 12 abril , 2019

Os 62 diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação se reuniram, na manhã de hoje (12), para discutir e traçar metas de segurança nas escolas municipais.

O encontro aconteceu na sede da própria secretaria. Os funcionários foram recepcionados com um café da manhã. Logo em seguida o Ten. Cel. Edwaldo Viana, Comandante do 4° BPM falou aos diretores sobre as ações da polícia militar para amenizar a situação da violência dentro e fora da escola. “Estamos juntos nessa luta, não podemos nos calar e nem ficar parados. E essa parceria, secretaria e polícia, é a classe educacional quem ganha”. Lembrou o comandante.

A iniciativa partiu da própria secretaria de educação, depois do incêndio criminal que aconteceu na Escola Municipal Dorinha Xavier, no dia 02 deste mês. Segundo investigações da polícia dois menores praticaram a ação, e incendiaram 3 salas de aula, uma ficando totalmente destruída.

“Nos reunimos com o comandante do 4° BPM, Ten. Cel. Edwaldo Viana, na tentativa de buscar soluções para a falta de segurança nas escolas. Não podemos deixar nossos alunos à mercê dessa criminalidade, temos que dar um basta, e a polícia militar nos deu todo apoio e fará o que for preciso para mudar a situação”. Frisou a secretária.

A Secretaria de Educação ressaltou ainda a importância de a família acompanhar melhor a educação dos filhos. “É dever da escola o papel de ensinar, não de educar. Essa educação tem que vir de casa, da família. Os pais tem que acompanhar melhor os filhos. É desafiador, mas é necessário”. Pontuou Rosilene Monteiro.

Comandante do 4° BPM, Ten. Cel. Edwaldo Viana.

O comandante afirma que o policiamento será reforçado nas principais escolas do município, como forma de amenizar a situação.

Outros projetos

Diretores, coordenadores e funcionários da secretaria.

Durante o encontro a secretaria lembrou dos projetos desenvolvimentos pela educação e destacou uma série de ações, entre elas estão a distribuição de brinquedos para creches e escolas onde funcionam a educação infantil, kits escolares, livros didáticos, fardamentos, 2° edição do soletrando e sobre o Salão do Livro.

Café da manhã servido aos gestores