II formação continuada

Educação de Picos realiza a II formação continuada para professores do ensino Infantil

A formação tem com objetivo preparar os professores para a prática pedagógica embasada em metodologias com evidências científicas.

/ CCOM / terça-feira, 3 agosto , 2021

Dando continuidade ao cronograma de formação continuada previsto para o ano de 2021 com os professores da Educação Infantil, A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Editora Soluções Moderna realizou nos dias 02 e 03 de agosto a segunda  oficina formativa do Projeto “Buriti Mirim”.

Segunda  oficina formativa do Projeto “Buriti Mirim”. Foto: Daniel Holanda

A segunda oficina formativa tem como tema: As habilidades pré-acadêmicas e os caminhos para uma estimulação significativa.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Valdilene Silva, a formação tem como objetivo preparar os professores para a prática pedagógica embasada em metodologias com evidências científicas, pois os últimos estudos científicos mostram que a aprendizagem acontece de forma mais efetiva.

Coordenadora da Educação Infantil, Valdilene Silva. Foto: Daniel Holanda

Esse é o nosso objetivo, que a criança possa aprender e se desenvolver da melhor forma possível. Para isso, contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e com a parceria da Editora Soluções Moderna”, disse a coordenadora.

A secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, veio prestigiar a formação e agradeceu a presença dos professores. “Gostaria de agradecer a presença todos os  professores que vieram participar da formação e, também dizer que estamos fazendo de tudo para darmos uma educação de qualidade aos nossos alunos”, destacou a secretária.

Secretária de Educação, a professora Noêmia Marques: foto: Daniel Holanda.

Foi com grande satisfação e honra que a Escola Municipal Padre Madeira e recebe(disponibilizando o espaço físico)essa formação continuada de grande valia para o enriquecimento e fortalecimento dos quatro pilares de uma educação de qualidade. Parabéns a nossa secretaria de Educação Noêmia Marques e toda a coordenação do ensino infantil pela iniciativa do evento”, comentou a diretora da Escola Municipal Padre Madeira, Michele Batista.

Diretora da Escola Municipal Padre Madeira, Michele Batista: foto: Daniel Holanda.

A Assessora Pedagógica da Editora Soluções Moderna, Beatriz Xavier, esteve presente na formação e destacou: “ É um projeto bastante proveitoso, com formações continuadas de professores, onde a formação vem capacitar, direcionar e orienta professor nesse processo da prática e também no processo de ensino híbrido”.

Assessora Pedagógica da Editora Soluções Moderna, Beatriz Xavier. Foto: Daniel Holanda.

O público-alvo foi dividido em dois dias, em três turmas, respeitando assim os protocolos necessários orientados pela vigilância sanitária.

Veja mais fotos: