Reformas

Em época de pandemia, Prefeitura de Picos dá continuidade às reformas nas escolas de Picos

CCOM / quarta-feira, 15 julho , 2020

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação está dando continuidade aos trabalhos de reformas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, durante a pandemia do Novo Corona Vírus. Mais de 15 escolas foram totalmente reformadas para receber os alunos quando for possível voltar as aulas de forma presencial.

A ação vai beneficiar cerca de 1.500 alunos desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos, EJA, e tem como objetivo melhorar o ambiente escolar para os alunos.

“Estamos dando continuidade aos serviços. Mais de 15 prédios estão sendo totalmente reformados, com recuperação de todas as dependências, piso, pintura, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas, ampliação de salas de aulas, forro, telhado, instalação elétrica e hidráulica. As escolas encontram se com suas atividades suspensas, quando tudo isso passar elas estarão prontas e mais confortáveis para receber os alunos”. Lembrou o Secretário de Educação de Picos, João de Deus.

Creche Samambaia

A exemplo podemos citar a Creche do Samambaia que recebeu os serviços de pintura, piso, teto e banheiros acessíveis e de acordo com a idade dos alunos da Educação Infantil. O prédio funcionava o antigo posto de saúde da comunidade, e está sendo adaptado para receber a creche.

Para Rogério Leal, atual Diretor da Creche Samambaia e da escola Municipal Francisco Jeremias a reforma é uma conquista para a comunidade. “A comunidade só ganhou com a reforma do prédio. Já era uma solicitação dos pais e que agora foi atendida pela administração, e nós não podíamos ficar mais felizes”. Lembrou o gestor.

As reformas nas escolas estão sendo feitas com recursos do próprios do município e com todo cuidado que o momento exige. Além da Creche as escolas das comunidades Carnaíba, Serra do Tanque, Bocolô, Contente, Estrivaria, Torrões, DNER e do bairro Junco estão passando por reformas em suas dependências.