Matrículas da escola do bairro Morada Nova

Encerra amanhã matrículas da escola do bairro Morada Nova

CCOM / quinta-feira, 26 julho , 2018

Encerra amanhã (27) as matrículas da Escola Municipal Dorinha Xavier, primeira escola construída no bairro Morada Nova. Os alunos poderão se matricular da modalidade maternalzinho, de 2 a 3 anos de idade, até o quinto ano do Ensino Fundamental I, das 7:30h ás 11:30 na própria escola.

Á direita: A dona de casa, Yema de Sousa Guedes com a pequena Lia, de 2 anos.

A dona de casa, Yema de Sousa Guedes está feliz e já garantiu a vaga dos filhos na escola. “Hoje vou matricular pela primeira vez a minha pequena Lia, de 2 anos, e transferir meu filho Davi, de 9 anos, que estudava no Celso Eulálio, agora vou poder acompanhar mais de perto, tô muito feliz”. Enfatiza a dona de casa.

Os recursos para a construção da escola vieram de uma emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Jesus Rodrigues, da Seduc e de recursos próprios do município e está orçada em quase 250.000 mil reais.

“Estamos fazendo de tudo para que a escola funcione com qualidade e com tudo que tem direito. Lutamos, corremos atrás e graças a Deus conseguimos. No bairro não possuía escola, agora tem e as mães estão felizes e nós, claro, radiantes com essa conquista”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

No ato da matrícula devem ser apresentados os documentos de identificação, como certidão de nascimento, comprovante de residência, cópia do cartão do SUS, cartão de vacina e uma declaração da antiga escola onde o aluno estudava.

A escola foi inaugurada no dia 03 de julho, durante as festividades de São João. Cerca de 200 vagas serão ofertadas nesse segundo semestre, no período da manhã, a partir do próximo ano a escola vai funcionar nos três turnos e vai ofertar do maternalzinho até a Educação de Jovens e Adultos, EJA e terá capacidade para atender 350 alunos.

O início do segundo semestre está previsto para a próxima quarta-feira (01) de agosto.

Placa Inaugural. Arquivo Seme Picos. Foto Gilciene Monteiro