Quadro completo de funcionários

Escola Municipal Dorinha Xavier passa a funcionar também no turno da tarde

CCOM / quarta-feira, 29 agosto , 2018

A escola Municipal Dorinha Xavier, inaugurada durante as festividades do mês de junho deste ano, está funcionando agora em dois turnos: manhã e tarde.

A instituição possui capacidade para receber mais de 350 alunos e começou suas atividades somente no turno da manhã, mas por conta da procura de pais de alunos querendo matricular os filhos, a secretaria entendeu que havia a necessidade de a escola também funcionar no turno da tarde, atendendo assim um número maior de estudantes.

“Não imaginávamos que a procura fosse tão grande, não esperávamos tantos alunos matriculados. Então resolvemos abrir também no turno da tarde e assim atender a todos que nos procuraram. As carteiras das salas estão todas preenchidas, é assim que queremos ver nossas escolas, funcionando com qualidade”. Lembrou a secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro.

O quadro de funcionários está completo, com 8 professores, todos capacitados e aptos a levar um ensino de qualidade aos alunos. Além de diretora, coordenador, zeladora e merendeira. Os alunos dispõem de nutricionista e psicopedagogo.

A Escola Municipal Dorinha Xavier hoje funciona da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano), próximo ano vai funcionar também o Fundamental II (6° ao 9° ano), EJA (noite) e ainda a extensão de outra escola, também no turno da noite. A escola é a primeira construída desde que o Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros foi entregue, em 2011.