Incêndio

Escola municipal é parcialmente destruída no bairro Morada Nova

CCOM / quarta-feira, 3 abril , 2019

O incêndio aconteceu por volta das 10h da noite. A escola Municipal Dorinha Xavier, localizada no Bairro Morada Nova, foi parcialmente destruída, na noite desta terça feira (02).

Uma sala foi totalmente destruída e duas ficaram com a estrutura do teto comprometida. Entre os prejuízos contabilizados estão: 2 centrais de ar, uma lousa digital, uma caixa de som, computadores, material didático dos professores e da escola, brinquedos, forro das salas, cadeiras e um armário.

A população, assim que percebeu a fumaça saindo das dependências da escola, entrou em contato com os funcionários que ligaram para a polícia e para o corpo de bombeiros. “A ação imediata dos moradores, ligando para nós, foi decisiva o estrago podia ter sido bem maior”. Lembrou a professora Ivanilde Moura.

A Secretaria Municipal de Educação ao tomar conhecimento do ocorrido se dirigiu até o local. “Assim que ficamos sabendo do ocorrido fomos imediatamente até o local. Quando chegamos nos deparamos com uma cena triste, muita destruição, muitas perdas, e um sentimento de revolta. Infelizmente a escola havia sofrido um incêndio, por conta disso as aulas foram interrompidas”. Ressaltou a Supervisora de Ensino, Roseli Mora Luz.

As aulas foram temporariamente suspensas, mas a secretaria avisa que as aulas serão devidamente repostas, não havendo prejuízo para os alunos e nem para o calendário escolar.

Inauguração

A escola foi inaugurada em junho de 2018. Com capacidade para cerca de 350 alunos, a escola é a primeira e única construída no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros.

Mais conhecido como bairro Morada Nova, o conjunto habitacional foi criado pelo programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” e entregue, em dezembro de 2011, à 300 famílias carentes que não possuíam moradia no município de Picos.

A Escola Municipal Dorinha Xavier funciona a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja (noite), nos turnos manhã, tarde e noite.