Dia do idoso no Tia Celeste

Escola Municipal Tia Celeste antecipa a data e comemora o dia do idoso

CCOM / sexta-feira, 21 setembro , 2018

Nutricionista da Secretaria de Educação ministrando palestra sobre a importância de cuidar da alimentação.

A Escola Municipal Tia Celeste antecipou a comemoração ao dia do idoso e celebrou a data em grande estilo na manhã desta sexta (21).

A diretora da escola, Ivete Rego, conta que resolveu antecipar a data para cumprir com o calendário escolar. “Resolvemos antecipar a comemoração com o intuito de cumprir com o calendário escolar, visto que próxima semana começam as avaliações e não podíamos deixar em branco”. Frisou a diretora.

Maria do Carmo, dona de casa.

O momento contou com diversas atividades, entre elas, rodas de conversa, brincadeiras lúdicas, palestras, serviços de saúde e beleza e danças. A dona de casa, Maria do Carmo, aproveitou a ocasião para cuidar da saúde e da beleza. “Hoje tive um dia diferente, graças á escola Tia Celeste que me proporcionou um momento tão bom. Verifiquei como estava minha saúde e aproveitei para cuidar da aparência”. Citou a dona de casa.

“A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Educação sempre incentiva e apoia essas atividades como forma também de conscientizar a todos sobre a importância de cuidar de nossos idosos. Para nós é uma imensa alegria saber que as escolas trabalham temas tão relevantes”. Lembrou a Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro.

A data é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.  O idoso, segundo o estatuto, é a pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data é comemorada, em tudo mundo, no dia 1º de outubro, e marca a promulgação do Estatuto do Idoso.