Ensino

Escola Municipal Tia Celeste muda de local e matrículas estão sendo feitas na Escola Padre Madeira

CCOM / sexta-feira, 15 janeiro , 2021

A Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques, ressalta que a SEME, que contou com 8.135 alunos matriculados em 2020,  registrados no último censo escolar, está preparada para absorver toda a demanda que surgir para 2021.

Secretária de Educação – Noêmia Marques.

“As escolas estão abertas com secretário e diretor, das 7:30 às 12 horas, recebendo a comunidade para efetuar a matrícula. A exceção é a escola Tia Celeste, que está fechada porque era um prédio alugado, e essas matrículas estão sendo efetuadas na Escola Municipal Padre Madeira, porque o prédio para onde irá a Escola Tia Celeste vai passar por uma reforma. Então os pais de alunos que querem estudar na Escola Tia Celeste devem procurar a Escola Padre Madeira, porque a Secretaria da Tia Celeste está montada no Padre Madeira”, explicou a Secretária.

A escola Tia Celeste, que funcionava em um prédio alugado na Rua João XXIII, agora funcionará na antiga Escola Urbano Eulálio, próximo ao Supermercado Barbosa no bairro Canto da Várzea, a uma distância de cerca de 600 metros da antiga localização.

As aulas ainda irão retornar neste início de ano de forma remota, mas as matrículas precisam ser feitas para que o alunado picoense não tenha prejuízo no aprendizado:

“Os pais já estão comparecendo e temos muitas matrículas realizadas. Mas a gente continua fazendo esse chamamento para que os pais compareçam às escolas para efetuar as matrículas. É uma determinação do Prefeito Gil, que nós acolhamos todos os que venham a realizar as matrículas. Nossas aulas ainda vão retornar de forma remota, mas nós precisamos efetuar as matrículas, mesmo sem aula presencial, porque nossos alunos não podem ficar fora do processo ensino-aprendizagem” pontuou Noêmia.