Prevenção

Escola Tia Celeste prepara palestra sobre câncer da mama

CCOM / quarta-feira, 13 junho , 2018

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente.

Pensando nisso a Escola Municipal Tia Celeste organizou uma palestra com o Dr. Lívio, especialista na área, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa partiu da diretora Ivete Rego e de toda a classe docente da escola. “Preparamos tudo com muito carinho com o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância de prevenir essa doença, toda a classe educacional estava envolvida, foi um momento de muita aprendizagem”. Ressaltou a diretora.

“A Prefeitura Municipal de Picos e a Secretaria Municipal de Educação sempre dão total apoio a iniciativas com esta. Porque por meio do conhecimento podemos sim prevenir. A escola está de parabéns pela ação”. Lembrou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. Na ocasião Dr. Lívio esclareceu dúvidas e respondeu a questionamentos dos participantes. Mais de 600 mulheres da comunidade escolar marcaram presença na palestra.

Por: Rita Rildânia da Rocha Leal/ Karine Isley de Sousa Costa
Edição: Gilciene Monteiro