Semana da criança

Escolas do município celebram a semana da criança e interage alunos e comunidade escolar

CCOM / quinta-feira, 11 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Educação celebrou atividades em alusão ao dia das crianças nas instituições do município. A festa é marcada por diversas atividades interativas com os alunos, como brincadeiras, jogos e peças teatrais e teve início na última segunda dia 08.

A Escola Municipal de Educação infantil Dorotea Cristo Oliveira comemorou festejando com os alunos durante toda a semana. Nesta quinta feira dia (11) a instituição pôs em prática as atividades alusivas ao dia D, dia de brincar e se divertir.

Ao longo do dia, os estudantes participaram de brincadeiras, como diz a diretora da escola Verônica Rocha, “ hoje o dia é todo das crianças, elas brincam com os brinquedos que mais gostam, temos como objetivo oportunizar ás crianças o lazer dentro da escola e ainda oferecemos lanches e lembrancinhas” conta.

Durante o dia D, as crianças puderam se divertir em alguns brinquedos como na cama elástica e no castelo de bolinhas. Houve também participação dos professores com a dramatização da peca “O duelo dos Mágicos”. A tarde, o projeto continua com as mesmas atividades.

Na programação de hoje o ministério infantil da primeira igreja Batista de Picos, participou das comemorações do dia D, com cantos, danças e músicas de evangelização.

Para Verônica Rocha o dia saiu como ela e os professores esperavam “todos ficamos muito felizes, recompensa muito ver a felicidade no rosto das crianças e de cada um que participou” diz.

A Secretaria Municipal de Educação incentiva atividades dessa natureza nas escolas. Na semana dedicada ás crianças, tem-se a importância de um momento de brincadeiras para celebrar a data.

Texto: Dalila Pereira
Edição: Gilciene Monteiro