Planejamento Escolas

Escolas municipais realizam planejamento para o início de semestre letivo

CCOM / sexta-feira, 3 agosto , 2018

As escolas do município estão em fase de conclusão do planejamento semestral que acontece em todas as 62 escolas.

Planejamento da Escola Municipal Morada do Sol-EJA

O planejamento é feito de acordo com a realidade de cada instituição. As escolas da Rede Municipal de Ensino estão nos preparativos para receber a classe educacional e os alunos.

Os gestores discutiram sobre a Base Nacional Comum Curricular, documento que define o conjunto de aprendizagem que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica e sobre o Programa Nacional do Livro Didático, PNLD.

Planejamento da Escola Municipal Tia celeste

O PNLD é destinado a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, de forma regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital.

O objetivo desse encontro acontecer antes do início de cada semestre letivo, é justamente rever todo o processo de ensino-aprendizagem do semestre anterior, avaliar erros e tentar corrigi-los.

“Nós orientamos, em reunião, os nossos gestores a fazer os planejamentos nos dias 02 e 03, como forma de avaliar os caminhos, construir um referencial  para os próximos meses e aperfeiçoar a qualidade da educação e o trabalho dos profissionais em sala de aula, tudo baseado nas orientações do MEC”. Citou a Supervisora de Ensino, Roseli Luz.

O início do segundo semestre letivo está marcado para começar nesta segunda-feira dia (06), em todas as escolas municipais.

Planejamento na Escola Municipal Francisco Barbosa/ Celso Eulalio