Desfile de 07 de setembro

Escolas municipais se preparam para desfile cívico de 07 de setembro

CCOM / sexta-feira, 31 agosto , 2018

A Prefeitura de Picos está nos preparativos para mais um desfile cívico de 7 de setembro e todos os anos a secretaria de educação participa mostrando os principais projetos que são desenvolvidos ao longo do ano.

Desfile de 07 de setembro de 2017

E nesse período que antecede a data, a secretaria de educação tem intensificado as reuniões com os coordenadores na tentativa de deixar tudo pronto para o desfile.

“Nós temos nos reunidos para realizar um desfile mais bonito e mais dinâmico. E nesse ano vamos focar nos projetos que a secretaria vem desenvolvendo ao longo do ano e que foram destaque nas escolas, projetos como Soletrando, Academia de Letras, Olimpíada de Matemática, e Salivag. O que queremos é mostrar as ações da secretaria e mostrar que estamos trabalhando com o intuito de levar uma educação de qualidade a nossas crianças”. Citou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos.

Desfile de 07 de setembro de 2017

Cerca de 400 crianças que fazem parte do Pelotão Mirim vão desfilar pela secretaria de educação. Ano passado o pelotão participou do desfile pela secretaria, mas com um número bem menor.

“As reuniões estão sendo semanais para levar ao público que for assistir um desfile emocionante e informativo. Estamos trabalhando muito e confiantes que esse vai ser o melhor de todos os desfiles. E a prefeitura tem dado todo o apoio que precisamos”. Lembrou a Coordenadora de Educação Física do município, Neusa Borges.

Cerca de 300 alunos das 62 escolas da Rede Municipal de Ensino vão desfilar. O tema deste ano é: “Picos: Terra de todos os povos”.