Transportes escolar

Estado rescinde contrato e alunos da Rede Estadual não serão mais transportados pelos ônibus do município

CCOM / terça-feira, 29 maio , 2018

Através de um ofício enviado pela Seduc á Prefeitura Municipal de Picos, os alunos da rede Estadual de Ensino não serão mais transportados pelos ônibus do município de Picos.

O ofício foi enviado à Prefeitura Municipal de Picos no dia (18), informando que o Estado ficaria responsável pelo transporte dos alunos de sua rede de ensino, desobrigando assim o município de Picos.

“Nós transportávamos os alunos da Rede Estadual desde 2013 por meio de um acordo firmado com o Programa Estadual de Transporte Escolar, Proete. A Seme obedecia aos horários da grade curricular, de modo que atendia as necessidades dos alunos”. Ressaltou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Desde ontem, dia (28), a secretaria passou a não mais se responsabilizar pelo transporte dos alunos do estado. O acordo firmado com o Proete (art. 7 do Decreto n° 17.126/ abril de 2017) foi rescindido.

Hoje o município só transporta apenas os alunos da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria Municipal de Educação orienta que quem tiver dúvidas procurar a 9° Gerência Regional de Educação.

“E bom que fique bem claro que não foi o município de rescindiu o contrato e sim o estado. Temos aproximadamente 60 rotas, uma demanda muito grande e desde então realizávamos esse trabalho, hoje não mais, só realizamos o transporte de alunos do município”. Lembrou a secretária.