Primeira fase, Obmep 2018

Estudantes de escolas municipais participaram da primeira fase da 14° edição da Obmep

CCOM / quarta-feira, 6 junho , 2018

Alunos de escolas públicas e particulares de Picos participaram ontem dia (05), da primeira fase da 14° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep. A olimpíada tem como principal objetivo estimular o interesse dos estudantes pela matemática.

O material de divulgação da olimpíada de cada uma das edições é inspirado em um tema cuidadosamente selecionado. Para a edição 2018, o tema escolhido foi a espiral logarítmica.

A prova apresentou questões de raciocínio lógico que auxiliam na aprendizagem, criatividade e concentração dos alunos. As escolas municipais de Picos participam ativamente, garantindo sempre bons resultados.

“Ano passado o município de Picos teve 3 menções honrosas e isso é uma forma de dizer que o ensino da matemática nas escolas municipais de Picos está no caminhando no rumo certo, e isso nos deixa muito orgulhosos”. Ressaltou o Coordenador de Matemática do município, Alcebíades Araújo.

“A Obmep é uma forma de buscar novos talentos nas escolas municipais. Estamos na expectativa de que os alunos ganhem não só menções honrosas e sim medalhas”. Frisou Marice Wany, Coordenadora de Matemática do Município.

Ao todo 1641 alunos do município participaram das olimpíadas. Os estudantes que obtiverem êxito nesta fase vão se classificar para a segunda fase que vai acontecer dia 15 de setembro deste ano.

Por: Rita Rildânia da Rocha Leal/ Karine Isley de Sousa Costa
Edição: Gilciene Monteiro