Festejos juninos nas escolas

Festa, comidas típicas e muita animação marcam festividades juninas nas escolas do município

CCOM / sexta-feira, 22 junho , 2018

Como parte do calendário escolar, a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início às festividades juninas nas escolas do município.

Como é o caso da Escola Municipal Maria Gil que preparou, na tarde desta quinta-feira (21), uma série de atividades para comemorar a data em grande estilo.

“Nós preparamos tudo com muito carinho e, claro, tivemos total apoio da Secretaria Municipal de Educação. A festa foi linda e as crianças adoraram.”. Lembrou a diretora da Instituição, Teresinha Damasceno.

As crianças do infantil deram início às apresentações. Mais de 650 alunos mostraram um pouco da cultura junina, revelando que a quadrilha está viva e é tradição na escola.

O Dia de São João é comemorado no dia 24 deste mês. As escolas da Rede Municipal de Ensino estão se preparando para celebrar a data. Comidas típicas e muita dança fazem parte da comemoração.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação do município, a iniciativa além de tornar as aulas mais atrativas resgata a expressão cultural do São João. “Essa data se tornou sinônimo de festejo, de alegria, não podíamos passar em branco. Por isso todo ano as escolas celebram a data com comidas típicas, danças e muita animação. A festa foi linda a agradou a toda comunidade escolar”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Durante todo o mês de junho as escolas vão comemorar a data com quadrilhas e apresentações artísticas.

Lançamento do São João de Picos 2018

O prefeito Padre Walmir Lima lançou, na manhã do dia (12), na sede da Secretaria de Cultura, o São João de Picos 2018. O gestor municipal anunciou a programação do São João, que terá inaugurações de obras e shows com artistas locais e as bandas Mastruz com Leite e Luan e Forró Estilizado.

Este ano, a programação conta com inaugurações de cerca de dez obras e serviços, além de shows abertos ao público.

“Teremos inaugurações de obras e festa. Será um evento grandioso e com toda dedicação que a população de Picos merece”, disse o prefeito de Picos, Padre Walmir.