PRORROGADO

Festival de Flores de Holambra em Picos segue até esta quinta (20)

CCOM / quarta-feira, 19 agosto , 2015

Flores que encantam.

Um sucesso. Esse é o adjetivo que melhor se adequa para elogiar um evento que simplesmente encantou os moradores da cidade de Picos. A aceitação foi tanta que o I Festival Nacional de Flores de Holambra, que terminaria nessa quarta-feira (19), foi prolongado por mais um dia e vai prosseguir até a noite desta quinta-feira (20).

E para alegria das famílias picoenses os preços das plantas, que já eram bem em conta, vão cair ainda mais. A promoção será válida para esse último dia da exposição de flores, mudas de plantas frutíferas, de jardinagem e paisagismo. O Festival é uma realização do Viveiro Daneluz e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

“A Secretaria de Cultura, fez um empenho realmente acima da média para trazer um evento que circula todo o país. Haja vista que muitas cidades do interior de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo pleitiaram essa data e pela forma ágil como a Secretaria de Cultura se prontificou a fazer nós fizemos por onde trazer esse evento para cá,” elogiou o empresário e organizador do evento, Manoel Neto.

Até a manhã de hoje ele estimou que entre 6,5 mil e 7 mil pessoas já haviam passado pela feira montada na Praça Josino Ferreira, no Centro de Picos. Mas com o prolongamento, por mais um dia, a expextativa é que o Festival de Flores de Holambra feche com oito mil visitantes em solo picoense. Devido a essa grande receptividade por parte do público uma nova Edição já foi confirmada para o próximo ano.

“É um evento que está inserido no nosso calendário nacional, graças a esse empenho da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura, e no ano que vem, um pouqinho antes ou um pouquinho depois desse período, se Deus quiser a gente vem trazer esse evento para uma segunda edição.”, anunciou Manoel Neto.

O I Festival de Flores de Holambra em Picos vai prosseguir nessa quinta-feira das 09h às 21h.

Por: Wagner Costa.