Com o tema “Diversidade Cultural em Contos e Causos”, o escritor Horácio de Almeida Lima, fechou o circuito de palestras no Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVAG).

Horácio Almeida fecha circuito de palestras do SaliVaG

CCOM / domingo, 13 setembro , 2015

Horácio AlmeidaCom o tema “Diversidade Cultural em Contos e Causos”, o escritor Horácio de Almeida Lima, fechou o circuito de palestras no Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaliVAG).

Paraibano, nasceu na década de 50, na pequena cidade chamada Cacimba de Dentro. Formado em administração é membro da Associação de Poetas e Escritores do Estado da Paraíba. Horácio Almeida tem oito livros publicados. “Quando Adolf Hitler, exilou-se na Paraíba – contos e causos” é sua última obra lançada.

Para Horácio Almeida o SaliVAG entra para o ranking dos eventos nacionais sobre literatura. “O SaliVAG hoje, a meu ver, não deixa nada a desejar em referência a outros eventos literários do Brasil, o salão do livro em Picos está consolidado, parabéns a toda organização.” Disse o escritor.

Para a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o evento é referência em todo o estado do Piauí e foiSecretária de Educação, Rosilene Monteiro concluído com chave de ouro. “O SaliVaG hoje é um dos maiores eventos do estado, quando o assunto é educação. Nós não podemos pensar em cultura e literatura sem fazer referência ao SaliVaG. E este ano os cinco dias de evento foram um sucesso. O palestrante Horácio Almeida surpreendeu o público com uma palestra interessante e muito descontraída. ” Ressaltou a Secretária de Educação.

Durante os cinco dias, o evento contou com 17 palestrantes de renome nacional da literatura brasileira. Nomes como Lilian Diniz, Ana Miranda, Beto Brito, Fabrício Carpinejar e Assis Brasil abrilhantaram o evento.