II Caminhada Ecológica

II Caminhada Ecológica das escolas municipais acontece nesta sexta-feira

CCOM / quinta-feira, 5 julho , 2018

A II Caminhada Ecológica das escolas da Rede Municipal de Ensino acontece nesta sexta dia (06), ás 7:30. O percurso vai reunir mais de 100 alunos do Ensino Fundamental II e vai acontecer da Praça Josino Ferreira até as imediações da Praça Félix Pacheco.

A caminhada é a culminância dos projetos que foram desenvolvidos nas escolas durante o semestre e apresentados à população como forma de incentivar toda a comunidade a importância de preservar o meio e cuidar de nossos recursos naturais.

Todos os dias o meio ambiente está no centro de várias discussões e mesmo sendo um tema tão recorrente nem todo mundo compreende realmente esse conceito.

O projeto foi desenvolvido por coordenadores da Secretaria Municipal de Educação de Picos. A ideia é desenvolver com as crianças ações que possam sensibilizá-los sobre a importância de preservar o Meio Ambiente, e assim identificar as situações que causam danos ao meio.

Durante todo o ano os alunos trabalham projetos em sala de aula e aprendem sobre a importância de não desperdiçar água, de reciclar o lixo, sobre poluição, desmatamento, queimadas e extinção de animais.

Entre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano estão: caminhadas pela comunidade, plantação de árvores e hortas dentro das dependências da escola, palestras, entre outros.