A III Conferência Municipal de Educação vai acontecer, em Picos, próximo dia 06 na Escola Técnica Estadual Petrônio Portela.

III Conferência Municipal de Educação acontece dia 06 de abril em Picos

CCOM / segunda-feira, 2 abril , 2018

Reunião com Coordenadores na Seme Picos. Na pauta a III Conferência Municipal de Educação

A III Conferência Municipal de Educação vai acontecer, em Picos, próximo dia 06, a partir das 08:00h, na Escola Técnica Estadual Petrônio Portela. Art. 6°, Lei nº 2664 de 22 de junho de 2015.

A conferência tem como principal objetivo abrir espaço para a sociedade civil falar e ser ouvida sobre como a educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do PNE.

A Conae (Conferência Nacional de Educação) tem como tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” e vai ser dividida em três etapas: a etapa Municipal, dia 06, a Intermunicipal, que será dia 13 e a estadual que ainda não há data confirmada.

A primeira conferência aconteceu em 2010 que deu base para a elaboração do Plano Nacional de Educação de 2014. Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos, privados e sociedade civil organizada de modo geral podem participar do evento.

As conferências municipais de educação serão realizadas com intervalo de até quatro anos entre elas, com o objetivo de avaliar a execução do PME vigente e auxiliar na elaboração do PNE para o decênio subsequente.

Por: Karine Isley de Sousa Costa e Rita Rildânia da Rocha Leal
Edição: Gilciene Monteiro