Conferência

III Conferência Municipal dos direitos da Pessoa Idosa inicia hoje (24)

CCOM / quarta-feira, 24 abril , 2019

Por Mateus Silva

A III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem início hoje, 24, no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC, no Piauí Shopping. O evento tem como tema “os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Zacarias Teixeira, destaca a importância da realização da conferência para discutir propostas e políticas públicas para os idosos.

“Eles mesmos vão estar dizendo o que precisa ser implementado, até por que já existe as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa, mas muitas vezes só existem no papel. Sendo assim, são eles que vão dizer o que precisa ser implementado na saúde, na educação, no esporte. Nós temos que ter essa preocupação de estar implementando políticas voltadas para a pessoa idosa”, assegura.

As propostas da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa serão levadas para a conferência estadual, e posteriormente, para a nacional.

Além de palestras serão realizados oficinas e debates entre participantes. A abertura oficial do evento acontece a partir das 18h00 desta quarta-feira, 24, e o encerramento do evento será amanhã 25, às 16h30.

Confira programação:

17H00 – Credenciamento

18h00 – Abertura Oficial

19h00 – Painel “O Controle Social e os Direitos da Pessoa Idosa”

20h00 – Encerramento

07h30 – Credenciamento

08h00 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

08h30 – Palestra Magna “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”

Palestrante:  Anfrísio de Moura Neto, Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDIPI)

09h30 – Debate

10h30 – Lanche

11h00 – Explanação – eixos temáticos

13h00 – Almoço

14h00 – Mini-plenárias/ trabalhos em grupos

15h00 – Apresentação e aprovação das respostas das mini-plenária.

16h00 – Escolha dos delegados à 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

16h30 – Encerramento / entrega de certificados