Dia Mundial da Fibromialgia

III Encontro de Portadores da Fibromialgia e Lúpus acontece Em Picos

O evento faz alusão aos dias 10 de maio (Dia Mundial do Lúpus) e 12 de maio (Dia Mundial da Fibromialgia).

O evento conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Assistência social. Foto: Daniel Holanda.

/ CCOM / quinta-feira, 16 maio , 2024

Com o intuito de conscientizar a população sobre os sintomas da fibromialgia, o Grupo “G-Fibro” promoveu na noite da última quarta- feira(15), o III Encontro de Portadores da Fibromialgia e Lúpus. O evento aconteceu no auditório da escola Normal oficial de Picos e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Assistência social.

O evento contou com palestras de profissionais da saúde e massoterapia. De acordo com a organizadora e integrante da comissão do evento, D’arc Cardoso, o evento é uma forma de mostra para sociedade os sintomas Fibromialgia. “A importância do evento para nós, como fibromiálgico, é que as pessoas tenham conhecimento, porque conhecimento gera reconhecimento. Que as pessoas tenham conhecimento dessa síndrome dolorosa, dessa síndrome incapacitante, dessa síndrome que tanto maltrata a sociedade”, disse a organizadora.

Organizadora e integrante da comissão do evento, D’arc Cardoso. Foto: Daniel Holanda.

Segundo a organizadora e integrante da comissão do evento, Cleidinalva Nascimento, o encontro busca sensibilizar a sociedade e o poder público a respeito dessas doenças.

Organizadora e integrante da comissão do evento, Cleidinalva Nascimento. Foto: Daniel Holanda.

“Buscamos sensibilizar a sociedade com também o poder público a respeito dessas doenças, lúpus e fibromialgia, são doenças que causam bastante incômodo em seus pacientes e de certa forma chegam a ser incompreendidas. Então, diante desse evento, a gente busca sensibilizar as pessoas principalmente que convivem com pessoas que têm Fibromialgia  e lúpus, como também buscamos melhorias no tratamento e na atenção a essas doenças”, pontuou Cleidinalva.

Confira mais Imagens!