Meio Ambiente

Impactos Ambientais foi o tema da palestra realizada no C.E.E.P. Petrônio Portela

CCOM / quarta-feira, 18 abril , 2018

Por: Remédios Silva

A Secretaria de Meio Ambiente e recursos hídricos (SEMAM), por meio do departamento de Educação Ambiental, realizou na última sexta feira (13) ás 7hr. A palestra teve como tema “Impactos Ambientais”, o objetivo da palestra é incentivar o senso crítico dos alunos em relação aos danos causado ao Meio Ambiente pelo ser humano.

A palestra foi realizada no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (C.E.E.P.), com alunos do 1º ano do ensino médio durante a aula de Geografia. O professor da matéria Junior Rodrigues, aproveitou o momento de sua aula para introduzir a palestra, como meio de interação com os alunos.

Sobre a palestra o professor Junior Rodrigues falou sobre a importância de esse tema ser debatido dentro da sala de aula. “A palestra tem como intuito contribuir com a conscientização dos alunos sobre os prejuízos causados ao Meio Ambiente através das ações dos seres humanos e por meio disso, incentivá-los a mudar a postura, adotando novos hábitos no sentido de preservar o espaço natural e ao mesmo tempo despertar neles o senso crítico já que somos responsáveis por causar danos, também podemos ser capazes de contribuir com a sua preservação para que a geração futura tenha uma qualidade de vida melhor”, ressalta o professor.

O Departamento de Educação Ambiental continua seguindo o cronograma de palestras, sendo trabalhado durante mês de abril o tema “Impactos Ambientais”.