Volta ás aulas

Início do segundo semestre letivo é marcado com reunião de diretores na Secretaria Municipal de Educação

CCOM / quarta-feira, 1 agosto , 2018

Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da educação e o trabalho dos profissionais em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na manhã desta quarta-feira (01), uma reunião com os diretores da Rede Municipal de Ensino.

O encontro aconteceu na sede da própria secretaria. Todos os diretores das 62 escolas municipais (contando com a Escola Municipal Dorinha Xavier, inaugurada no mês de Junho), participaram da reunião.

“Estamos nos preparando para começar mais um semestre letivo e receber nossos alunos. Encerramos alguns projetos e temos outros em andamento. Queremos dar mais qualidade e estamos trabalhando muito para isso”. Lembrou a Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz.

A 3° etapa do Soletrando vai acontecer em breve e as 30 escolas do munícipio que possuem o Fundamental II estão, desde o mês de maio, trabalhando o projeto dentro de sala de aula. A grande final vai acontecer no último dia da 6° edição do maior evento cultural artístico e musical de Picos e região, o Salão do Livros do Vale do Guaribas, SaLiVaG 2018.

Quase todos os prédios passaram por reparo em suas instalações elétricas e hidráulicas, piso, telhado, pintura, assim como a frota de veículos foi revisada e está apta para realizar o transporte dos alunos. As estradas vicinais que necessitam de reparos estão sendo recuperadas.

“A Prefeitura de Picos está trabalhando para dar o melhor ao alunado de Picos. E esse encontro serve para facilitar o trabalho dos nossos professores em sala de aula. Ouvimos os nossos gestores e estamos dando o suporte necessário para que o trabalho flua cada vez melhor e mais satisfatório, de modo que o aluno seja beneficiado com melhorias na educação”. Frisou Rosilene Monteiro, secretária de Educação de Picos.

Durante os dias 02 e 03 haverá planejamento em todas as escolas. As aulas começam próxima segunda-feira dia 06/08.