Inscrições SaLiVaG 2018

Inscrições para a VI edição do SaLiVaG estão abertas de forma presencial

CCOM / segunda-feira, 5 novembro , 2018

A Secretaria Municipal de Educação, responsável pela realização do Salão de Livros do Vale do Guaribas, informa que as inscrições para a 6ª edição do evento já estão abertas e serão feitas de forma presencial na sede da própria secretaria, que fica localizada na Rua Monsenhor Hipólito, Bairro Canto da Várzea.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Educação de segunda a quinta-feira das 8:00h às 12:00h e 14:00h às 17:00h e na sexta-feira, das 8:00h às 12:00h. As responsáveis pelas inscrições são as coordenadoras Maria Ferreira ou Irene Luz.

O valor da inscrição é R$ 30,00. O SaLiVaG edição 2018 acontece dos dias 28 de novembro a 02 de dezembro, no Piauí Shopping. A homenageada desta edição é a professora Ricardina de Castro Neiva. O evento já conta com a presença confirmada do poeta e compositor Jessier Quirino, do professor de língua portuguesa Sérgio Nogueira, do quadro soletrando do programa Caldeirão do Huck, do jornalista global Chico José e atrações a nível nacional e estadual.

Toda a programação de palestras e atrações musicais está fechada e vai ser divulgada durante o lançamento do evento, que acontece dia 12 de novembro, ás 19:00h, no Rotary Club.

Novidades desta edição

Este ano os 50 membros da Academia Municipal Estudantil de Letras de Picos, Amelp, fundada durante a edição de 2017, vão apresentar, no SaLiVaG, os trabalhos que foram desenvolvidos ao longo do ano nas 5 escolas: Escola Municipal Borges de Sousa, E. M. Timóteo Borges, E. M. Padre Madeira, E. M. Tia Celeste e E. M. João de Moura.

Outra novidade para esta edição é o 1° Soletrando. Desde o mês de maio 30 escolas do Ensino Fundamental II estão trabalhando, em sala de aula, o projeto Soletrando, com 5 livros relacionados à competição. O aluno que alcançar o primeiro lugar será o grande vencedor da competição e vai levar uma premiação de 3 mil reais.