Salivag 2018

Maior evento cultural do interior do estado já tem data marcada e acontece em novembro

CCOM / terça-feira, 25 setembro , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação está nos preparativos para mais uma edição do SaLiVaG, Salão de Livros do Vale do Guaribas.

Salão de livros de 2017

O salão de livros é realizado em Picos desde 2013 e já faz parte do calendário do município. O evento, que está previsto para acontecer do dia 28 de novembro até o dia 02 de dezembro, está em sua 6° edição e traz uma novidade para este ano, o primeiro soletrando das escolas municipais de Picos.

As 30 escolas do Fundamental II estão trabalhando desde o mês de maio o projeto em sala de aula. A secretaria está em contato com a equipe do professor de língua portuguesa, Sérgio Nogueira para encerrar o evento e acompanhar a grande final do soletrando. O professor é conhecido em todo Brasil por ter participado do quadro no programa Luciano Huck.

“Estamos fechando alguns palestrantes e atrações musicais para o salão de livros e quando surgiu o nome do professor de português, Sérgio Nogueira, pensamos logo em trazer para a nossa realidade. Estamos em negociação, caso haja confirmação, o professor vai encerrar nosso circuito de palestras. E vai ter premiação para o grande vencedor” Afirmou Rosilene Monteiro, secretária de Educação.

O Salão é um evento que traz à cidade de Picos e região laser, com shows musicais e uma praça de alimentação e muita cultura através de palestras, lançamentos de obras, vendas de livros e tendas de leituras.