1º Picos Antigomobilismo

Mais de 55 carros estão inscritos no 1º Picos Antigomobilismo

CCOM / sábado, 9 fevereiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 15 e 16 de fevereiro, o 1º Picos Antigomobilismo. O evento acontece no Piauí Shopping e reúne colecionadores de todo o estado e já conta com mais de 55 veículos inscritos para exposição.

De acordo com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, a intenção é valorizar e levar ao público coleção de carros antigos que fizeram sucesso há mais de 30 anos.

“A intenção é dar visibilidade aos colecionadores, que tem uma verdadeira paixão pelo automobilismo, e valorizar cada carro desse que fizeram sucesso há 30 ou 40 anos, que hoje é uma relíquia nas mãos dos colecionadores”, afirma.

Ainda de acordo com Iata Rodrigues, o evento agradará os apaixonados pelo automobilismo e fala sobre a felicidade pelas presenças confirmadas e parcerias firmadas para realização.

“Quem gosta de automobilismo vai encontrar uma atmosfera totalmente volta para isso. Estamos muito felizes pela presença dos colecionadores e pelas parcerias firmadas”, assegura.

Os colecionadores que possuem interesse em expor seu carro, basta procurar a Secretaria Municipal de Cultura e se enquadrar nos seguintes critérios, possuir um carro com mais de 30 anos de fabricação, que seja conservado, e então será avaliado pela equipe da secretaria.

Durante o evento, haverá apresentações culturais, premiações para jogos interativos, curiosidades sobre os veículos expostos e sobre as marcas. A participação tanto para expositor quanto para visitante é gratuita.

Veja alguns dos carros antigos que serão expostos no evento:

O evento realizado pela Prefeitura de Picos, Secretaria de Cultura, conta com apoio do, Piauí Shopping, Bradesco, Lima Auto Peças, Leal Veículos, Marinho Baterias,Color Systems, Alan Auto Peças, BTU Refrigeração, Piauí Kart, Casa do Automóvel, Entre Rios Hotel.