Mais duas quadras estão sendo construídas, uma no bairro Morada do Sol e outra no povoado Torrões.

Mais uma quadra coberta foi entregue à comunidade picoense

CCOM / segunda-feira, 7 dezembro , 2015

A Prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na manhã deste domingo (06), a quadra Poliesportiva Coberta da Escola José João de Moura, no bairro Pedrinhas.

Foto: Gilciene Monteiro

Ao todo duas quadras foram inauguradas em menos de 06 meses de gestão. Cada obra está orçada em torno de R$ 500 mil reais, com padrão e recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Foto: Gilciene Monteiro

De acordo com a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a quadra oferecerá condições necessárias para a prática de esportes e lazer dos alunos das escolas municipais e da própria comunidade.

“As obras das quadras cobertas vão contribuir para as atividades e práticas educativas dos jovens das escolas, além de envolver a comunidade em geral. Picos hoje possui dois grandes espaços para a prática de esportes e lazer, com estrutura e padrão FNDE, e isso é um avanço para a nossa cidade. E nosso dever, enquanto secretaria de educação, é trabalhar arduamente para melhorar a educação em nosso município”, Lembrou a secretária.

O adolescente Luís Henrique, de 16 anos, mora no bairro Pedrinhas, ele acredita que a construção da quadra vai estimular os jovens a realizar treinos e campeonatos. “A gente agora tem onde treinar, não precisamos mais sair de nosso bairro. Agora podemos participar até de campeonatos de futsal”. Ressalta.

As quatro quadras cobertas foram adquiridas em 2014, enquanto o atual prefeito Padre Walmir estava à frente da Secretaria de Educação, uma delas já foi inaugurada, no povoado Mirolândia, no dia 29 de agosto.

Foto: Gilciene Monteiro

“As quadras foram solicitadas em 2014, quando eu estava á frente da secretaria de Educação. Hoje, já a frente da prefeitura de Picos, priorizamos a finalização dessas obras. A construção dessas quadras cobertas vai contribuir para as atividades do programa Mais Educação e para as práticas educativas  dos jovens do bairro, além de envolver a comunidade em geral”. Lembrou o prefeito de Picos Padre Walmir de Lima (PT).