SEMAM

Maria Santana convoca reunião extraordinária para se apresentar ao Comam

CCOM / quinta-feira, 22 novembro , 2018

Por Larisse Carvalho

Na manhã desta quinta-Feira (01), Maria Santana realizou a primeira reunião extraordinária à frente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam). Com o propósito de debater sobre as ações da secretaria, Maria Santana propôs como pauta elaboração de planos, programas e projetos na área ambiental que pretende desenvolver.

Com a realização mensal de reuniões extraordinárias quando necessário, sempre abertas a participação do público interessado, Maria Santana afirma que se torna muito necessário e eficiente para a resolução de conflitos inerentes às decisões sobre as exigências de controle ambiental de atividades poluidoras e outras matérias de caráter ambiental.  “De início, precisamos organizar a parte administrativa, dá continuidade aos projetos referentes ao Meio Ambiente e focar no principal objetivo, que no momento é a fiscalização do aterro sanitário e a revitalização de praças, “afirma.

Maria Santana deixou claro que em cada reunião, serão apresentados e debatidos resultados de projetos executados, contando com os que estão em planos de ações, como também a partir de agora uma das primeiras medidas a serem tomadas é cuidar na estética das praças da cidade.

Ainda na reunião, a secretária afirmou que fará próxima reunião em trinta dias. Segundo ela, foi uma exigência que o próprio conselho fez para apresentar relatórios minuciosos sobre a apresentação parcial da prestação de contas, sobre o que foi pago com o recurso do Fundo Municipal de Meio Ambiente.