Matrículas nas escolas municipais encerram nesta segunda-feira, dia 21

CCOM / quinta-feira, 17 janeiro , 2019

As matrículas da Rede Municipal de Ensino encerram nesta segunda-feira, dia 21. Os alunos poderão se matricular nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja, de segunda a sexta das 08:00h às 11:00h da manhã e das 14:00h às 16:00h e também no turno da noite para os alunos de Eja.

No ato da matrícula devem ser apresentados os documentos de identificação, como certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cartão do SUS, foto 3×4, xérox do cartão de vacina e se a criança possuir bolsa família levar o número do NIS.

Segundo a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a procura pelas matrículas tem sido satisfatória. “A nossa expectativa é que todas as vagas ofertadas nas escolas sejam devidamente preenchidas durante o período de matrículas, nós pedimos a compreensão dos pais e responsáveis que não deixem para o último dia, como forma de evitar contratempos”. Lembrou a secretária.

Este ano a secretaria vai aumentar as turmas de maternalzinho em algumas creches da cidade. As turmas de maternalzinho atendem alunos a partir de 02 anos de idade. As matrículas estão sendo feitas na sede de cada escola. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro.

TEXTO: Dalila Pereira
EDIÇÃO: Gilciene Monteiro