Educação: Semana do Bebê

Missa para crianças marca atividades alusivas á semana do Bebê

CCOM / segunda-feira, 22 outubro , 2018

A Missa das crianças aconteceu na tarde deste domingo dia (21) na igreja Matriz e faz alusão ás atividades referentes á V Semana do Bebê em Picos. A Celebração contou com a participação de alunos das escolas municipais.

Os alunos do município participaram da liturgia durante a celebração. Juliana Santos de 10 anos, estuda na Escola Municipal Tia Celeste, ela fez leitura das preces.

A Mãe da menina destacou a importância das crianças em participar das missas “é bom as crianças participarem, é um incentivo a vida religiosa. Minha filha mesmo é quem se oferece para ler as preces e ir a igreja, ela gosta e é muito gratificante, conta Ana Lúcia, mãe da Juliana.

É importante que os pais participem e incentivem seus filhos aos ensinamentos religiosos. Muitos pais levaram as crianças, a jornalista Sheila Fontenele esteve presente com seu filho Luiz Gustavo, e contou como é importante que os pais estejam presentes nas celebrações religiosas e na semana do bebê “é a semana do bebê, é importante porque vai valorizar essa questão do bebê junto a mãe. Trazendo para esse lado religioso é necessário ter mais essa humanização, ensinar que é preciso ter mais fé”, explica.

Ao final da celebração, um grupo de crianças da secretaria de Cultura contracenou uma apresentação com o clássico da dança, ballet.

Durante toda a semana segue a programação da semana do bebê. Amanhã (23) é o dia D da educação, que contará com leitura para as crianças e palestras com os pais sob o tema “O papel da família no cuidar da criança”.

Todas as secretarias responsáveis pela semana do Bebê estiveram presentes, Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura.

Texto: Dalila Pereira
Edição: Gilciene Monteiro