HOMENAGEM

“A Mulher Sábia Edifica o Homem e Sua Casa”

CCOM / sexta-feira, 9 março , 2018

Por: Remédios Silva – estagiária
Revisado por: Ruthy Costa

Foi com essas palavras e com um pequeno gesto de carinho que o Secretário de Meio Ambiente Filomeno Portela homenageou as mulheres da secretaria pelo dia internacional da mulher.

A homenagem aconteceu na manhã dessa quinta feira 8 de março, na Secretaria de Meio Ambiente. Filomeno Portela fez um pequeno discurso e em suas palavras falou sobre a mulher sabia e o poder da oração.

’’Por mais que tudo pareça está perdido, Deus vai e te mostra ao contrário, tem o caminho largo e caminho estreito, quem escolhe o caminho largo está indo pelo caminho mais fácil, quem escolhe o caminho estreito está indo pelo caminho certo, o caminho do Senhor, pois o mesmo fala, ‘Eu sou o Caminho,a Verdade e a vida’; O caminho porque só ele leva ao pai; Verdade porque tudo que ele pregou ele ensinou, ou seja, a palavra é a Bíblia, e a Vida; vida que não morre permanece vivo nos corações de cada um, por isso digo a mulher sábia edifica o homem e sua casa’’,afirmou o Secretário.

Aproveitando a oportunidade o Fiscal Ambiental Jansen Carvalho fez sua homenagem declamando uma poesia de sua autoria, falando sobre a mulher picoense. “Terra de Enoes de Maria e de Teresinhas, Terra de Mulher que trocou o fogão pela caneta, Terra de belezas femininas que em nenhum outro lugar pode existir. Picos cidade de mulher bem lapidada pela Terra, escaldada pelo sol […]’’.

Ao final das homenagens homens e mulheres deram as mãos e fizeram uma oração. Em seguida foi servido o lanche. Na oportunidade foram parabenizados os aniversariantes do mês.