COMPROMISSO

Município regulariza situação junto à Previdência Própria

CCOM / terça-feira, 22 dezembro , 2015

Prefeitura de Picos.

A Prefeitura Municipal de Picos honrou compromissos junto ao regime de Previdência Própria. Mesmo com a dificuldade financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, o Palácio Coelho Rodrigues quitou a dívida funcional junto ao regime de Previdência Própria, PicosPrev, e negociará o débito patronal. Ainda na semana passada, o prefeito Pe. Walmir Lima pagou, ao fundo previdenciário, o valor de R$1.317.553,83 (Um milhão, trezentos e dezessete mil, quinhentos e cinquenta e três reais e oitenta e três centavos).

Já nessa segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que permite o Poder Executivo parcelar a dívida patronal. Segundo o texto o parcelamento pode ser feito em até 60 meses, com parcelas mensais, iguais e consecutivas, correspondentes a débitos oriundos de contribuições previdenciárias patronais devidas pelo ente federativo, relativas à competência de 2015.

De acordo com o procurador geral do município, José Antônio Monteiro Neto, preocupado com o problema, o prefeito solicitou o parcelamento, uma vez que o município não dispõe de recursos financeiros suficientes para quitar o débito de uma vez, como fez com a parte funcional. “Em ampla discussão, a base e a oposição aprovaram o projeto que agora será sancionado pelo gestor. E logo no início de 2016 as demais providencias do processo serão tomadas”, explicou o procurador.

O prefeito Pe. Walmir Lima destacou que o interesse da administração é não prejudicar o servidor e afirmou que não há percas no fundo do município, mesmo com as dificuldades financeiras. O chefe do Executivo assegurou que honrará o compromisso do parcelamento firmado, em parceria com vereadores, perante os funcionários municipais.