Creche

Mutirão em Creche movimenta comunidade do Bairro Boa Vista no dia mundial da limpeza

CCOM / quarta-feira, 19 setembro , 2018

A Creche Dorotea Cristo de Oliveira resolveu comemorar o dia Mundial da Limpeza de um jeito diferente, envolvendo toda a comunidade escolar em um mutirão na creche.

O mutirão aconteceu no último sábado dia 15 e teve a participação voluntária de pais, professores, coordenadores e demais funcionários. A atividade durou toda a manhã e agradou aos moradores que presenciaram de perto toda a ação.

“Minha neta estuda na creche e ela gosta muito. A creche é espaçosa da para os meninos correrem muito e eu acho certo que os pais cuidem do espaço que os filhos estudam, a gente tem que cuidar, é nosso dever”. Citou Dona Francisca, moradora do bairro.

O objetivo da ação foi unir comunidade e escola e chamar a atenção de todos para a importância de preservar os bens públicos para que outros, futuramente possam usufruir.

“Nós pensamos em fazer uma atividade que lembrasse a data, então falamos com os pais, ainda no início do ano letivo, eles prontamente aceitaram. Até porque a escola pertence a todos nós, temos que cuidar. E a ideia foi essa de conscientizar e lembrar do papel de cada um” . Lembrou Verônica Rocha, diretora da Creche.

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou a o prédio no final de 2015. A creche hoje tem capacidade para receber cerca de 500 crianças, e atende alunos de diversos bairros da cidade.