A Secretaria Municipal de Educação fornece 03 funcionários para a Apae. São 02 professores e 01 zeladora.

Nota de esclarecimento

CCOM / quinta-feira, 1 junho , 2017

 

A Prefeitura Municipal de Picos vem a público esclarecer sobre uma matéria veiculada na imprensa local onde fala da falta de apoio financeiro da Prefeitura á Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Picos. A matéria cita também que a Prefeitura tirou todos os funcionários cedidos á Apae. Isso não procede.

A Secretaria Municipal de Educação fornece 03 funcionários para a Apae. São 02 professores e 01 zeladora. Além dos funcionários cedidos, a Seme Picos disponibiliza também a alimentação escolar dos 82 alunos, contendo alimentos perecíveis, não-perecíveis e da agricultura familiar e dispõe do cardápio nutricional, o mesmo utilizado na preparação da alimentação escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Além disso a Seme Picos abastece de combustível, durante todo o mês, um ônibus cedido pelo estado para a instituição.

Em entrevista, a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, se posicionou contrária às informações repassadas por alguns meios de comunicação local.

“A Secretaria de Educação mantém o mesmo apoio á instituição, desde que o Padre José Walmir de Lima assumiu a pasta. Além de manter os funcionários fornece também toda a merenda escolar dos mais de 80 alunos que possuem na instituição”. Frisou a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde por sua vez cede 05 funcionários, entre eles 01 Fisioterapeuta, 01 Dentista, 01 Auxiliar de Dentista, 01 Auxiliar de Administração e 01 músico para auxiliar na realização de terapias ocupacionais. Além dos funcionários cedidos há também o fornecimento de remédios quando solicitado pela instituição.

Portanto o prefeito de Picos não tomou nenhuma medida que prejudicasse a Apae como informou erroneamente a deputada estadual Belê Medeiros, o prefeito continua colaborando para que a instituição funcione da melhor forma possível.

Todas as informações aqui repassadas podem ser comprovadas através de documentação. A Prefeitura Municipal de Picos está á disposição da sociedade picoense para maiores esclarecimentos.