Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento

CCOM / sábado, 23 março , 2019

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer a respeito de denúncia sobre a falta de um auxiliar em sala de aula impossibilitando um aluno com síndrome de Down de frequentar a escola.

A Secretária de Educação tomou conhecimento do problema envolvendo o Luan, de apenas 8 anos de idade, pela redes sociais e se mostrou surpresa. A lei garante que a partir de dois alunos especiais em sala de aula a escola tem que disponibilizar um auxiliar por turma e a secretaria tem consciência e busca sempre cumprir a lei.

A secretária acreditava que estava tudo certo visto que a lotação da Escola Municipal Picos II estava completa e que na mesma há 3 monitores. Quando surpreendida pela notícia, ligou imediatamente para a coordenadora da escola e fez uma relotação dos funcionários, de modo que a escola, com o quadro de funcionários que possuía, direcionou um auxiliar para a turma que o aluno Luan vai frequentar.

Em 2018 278 alunos especiais frequentaram as 62 escolas no município. Estima-se que esse número possa aumentar ainda mais esse ano.