Ação sobre o Abril Verde - SEST/SENAT em parceria com o CTA

O SEST/SENAT EM PARCERIA COM O CTA PROMOVE AÇÃO SOBRE O ABRIL VERDE

A ação aconteceu nessa sexta-feira (12), levando vários serviços de saúde e conscientização.

/ CCOM / sexta-feira, 12 abril , 2024

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), promoveu na manhã desta sexta-feira (12), uma ação alusiva ao Abril Verde, que é o Mês Mundial de Combate a Saúde. O evento teve parceria do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e aconteceu na sede do CTA das 08h às 12h, com várias atividades de serviços de saúde para a comunidade.

O CTA realizou testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Enquanto isso o SEST/SENAT prestou serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. A manhã do evento também foi usada para dialogar sobre os outros atendimentos promovidos pelo SEST/SENAT. A Óticas Diniz também participou do evento, prestando serviços oftalmológicos.

O Fábio Bernardes, coordenador do CTA, falou sobre a importância desse tipo de parceria para promoção das ações beneficentes. “É uma atividade onde estamos disponibilizando várias funções, inclusive, tanto da parte do CTA, como as atividades que o SEST/SENAT proporciona no espaço deles. Durante toda a manhã estará disponível esses serviços para as pessoas que desejem participar”, explicou o coordenador do CTA.

Coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Fábio Bernardes (Foto: Milene Silva)

O Layon Feitosa, coordenador de promoção social do SEST/SENAT também ressaltou sobre essas atividades. “Durante o ano, o SEST/SENAT tem várias ações sociais sobre saúde destinadas a população picoense, estamos aproveitando esse momento de abril para fazermos ações relacionadas a semana Mundial da Saúde”, explicou o coordenador de promoção social.

Coordenador de Promoção Social do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Layon Feitosa (Foto: Milene Silva)

AUMENTO DE CASOS DE HIV EM PICOS

No início do ano, o Centro de Testagem e Aconselhamento de Picos (CTA), observou um aumento de casos de HIV, após a realização de exames.

O coordenador do CTA, Fábio Bernardes, falou sobre as ações que vem sendo realizadas por eles. “Estamos cada vez mais enfatizando, realizando atividades fora do âmbito do CTA, com o intuito de prevenção”, pontuou o mesmo.

Fábio Bernardes destacou ainda, sobre a importância da realização de exames para diagnóstico e tratamento. “A pessoa só faz o tratamento após o diagnóstico, então por isso estaremos realizando atendimentos em outros locais durante esse ano. O atendimento no CTA acontece de segunda a sexta, das 07 às 13h, com realizações dos exames de forma totalmente gratuita, de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Clamídia e Gonorreia”, explicou o coordenador.

Veja mais fotos abaixo!