Inclusão social

ONG Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania recebe apoio e espaço da Prefeitura de Picos

CCOM / quinta-feira, 31 janeiro , 2019

A ONG – Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania, recebeu espaço amplo para sua instalação e consequente realização de seus trabalhos. De acordo com a presidente Jovana Cardoso, a referida Ong já existe em Picos desde 2006 e que somente pela intervenção do prefeito Pe. Walmir Lima, recebe atenção devida.

“Essa Ong cuida da cidadania, da inclusão social. Já foram protocoladas várias ações junto ao Ministério Público e que tivemos algum retorno, inclusive a garantia do nome social, lei municipal que reconhece o dia 17 de maio como o dia municipal contra a homofobia, entre outros, explica Jovana Cardoso.

Ong ganhou espaço adequado para trabalhar

Para a presidente, a principal bandeira do Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania, se volta fundamentalmente para a prevenção à doenças sexualmente transmissíveis, DST’S. A presidente reforça que a referida Ong já distribuiu em Picos mais de 140 mil preservativos, o que representa práticas efetivas relacionadas à temática.

Ong já distribuiu em Picos mais de 140 mil preservativos em Picos

“Nós realizamos casamentos comunitários como ação social. São práticas voltadas para a sociedade como um todo, todas as suas vertentes. Outro exemplo, o nosso trabalho de prevenção de aids, de orientação, de aconselhamento e distribuição, é voltado para a população em geral. Agente atende mais heterossexuais do que homossexuais. É um trabalho de extrema importância. E nós estamos aqui na retaguarda para distribuir os insumos de proteção”, assegura.

É um trabalho de extrema importância

Jovana Cardoso acredita que o prefeito Pe. Walmir Lima deu importante passo na luta contra a homofobia em Picos quando viabilizou um espaço adequado para a referida Ong, assim como contribuiu para o desenvolvimento de políticas voltadas à temática LGBT e cidadania de forma geral, onde o público, seja ele homossexual ou não, será beneficiado.

Ong luta pela inclusão social

O espaço cedido pela prefeitura à Ong Grupo Brasileiro de Promoção à Cidadania, fica no Centro Administrativo de Picos, localizado no início da Avenida Airton Sena, vizinho ao colégio Vidal de Freitas. O local conta com estrutura física adequada, como também suporte técnico e humano para o desenvolvimento de suas atribuições.