Limpeza públca

Ouvidoria e Serviços Públicos promovem limpeza de cemitérios em comunidades

CCOM / sexta-feira, 24 agosto , 2018

Atendendo à manifestações públicas, a Ouvidoria de Picos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, promoveram mutirão de limpeza em  cemitérios de comunidades.

Cemitérios não eram conservados havia anos

“A nossa preocupação é servir o povo. O povo é quem manda, é quem paga nosso salário. E a nossa função é atender sempre as demandas da população picoense sempre da melhor forma possível”, assegura o ouvidor de Picos, Zacarias Teixeira.

Para o ouvidor, diante das demandas locais, a ouvidoria de Picos é constantemente provocada pela sociedade no que diz respeito à solicitações e cobranças por serviços que envolvem demandas das comunidades.

Equipes trabalham em conjunto nos cemitérios

Desta feita, o bairro Samambaia e a localidade Malhada Grande dos Teixeira, fizeram uma provocação (solicitação) junto à ouvidoria para que três cemitérios das referidas comunidades fossem limpos.

Homens levarão pelo menos dois dias para finalizar a limpeza

“Nós ouvimos as proposições das comunidades referidas e estivemos com o secretário Airton o qual nos atendeu. A limpeza dos cemitérios está acontecendo no dia de hoje com previsão de término amanhã. Portanto, a limpeza ocorre em dois cemitérios na Malhada Grande e um na Samambaia”, explica.

O papel da ouvidoria

Entende o ouvidor Zacarias Teixeira que o papel da ouvidoria somente é cumprido quando da participação pública, onde a comunidade se junta em busca de reivindicações comuns.

Ouvidor explica que demandas serão gerenciadas e atendidas conforme suas necessidades

“É também nosso papel aproximar a comunidade da gestão por meio de suas demandas e proposições. Nesse sentido, o prefeito Pe. Walmir Lima conta com seu secretariado em sua gestão. Portanto, a ouvidoria é uma das pastas que está diretamente ligada com o povo aproximando-o da gestão do Pe. Walmir”, considera o ouvidor.

Mato acumulado dificultava sepultamentos

Como contatar a ouvidoria

A Ouvidoria de Picos está localizada no Centro Administrativo, na entrada do bairro Ipueiras, vizinho ao colégio Vidal de Freitas, para atender ao público. Também dispõe de espaço no site www.picos.pi.gov.br , onde o cidadão pode participar, enviando sugestões e reclamações. Para isso, basta preencher os campos presentes na aba “Contato”, na página principal. Outro meio é através do telefone (89) 9 998 4719.