Diálogo

Padre Walmir se reúne com vereadores e discute sobre a situação financeira da Seme

CCOM / quinta-feira, 30 julho , 2015

Chefe do executivo municipal recebe vereadores.Foto: Romário Mendes

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu na tarde de ontem, dia 29 de julho, os dez vereadores da base aliada. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder executivo.

A reunião teve a finalidade de discutir a estrutura organizacional financeira da Secretaria de Educação do município. Além dos vereadores e do gestor municipal, participaram também do encontro o secretário de Administração, Filó Portela; a secretária de Governo, Cecilia Neri; o Chefe de Gabinete, Civaldo Barbosa e a secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

Durante a reunião, Rosilene Monteiro apresentou aos presentes como está a atual situação financeira da pasta, onde informou o número de contratados e de efetivos que a SEME contém. Ela repassou também todas as despesas e recursos que a Secretaria de Educação dispõe, como os repasses que o órgão recebe dos governos estadual e federal.

Segundo Rosilene, a meta do governo do Padre Walmir é reduzir a folha de pagamento para no final do ano não estar em débito com os servidores da pasta. “Vamos diminuir os gastos com pessoal até chegar a um patamar de que com os recursos que temos, nós possamos arcar com as despesas da Secretaria de Educação”, pontuou.

Rosilene Monteiro informou ainda que será feito um levantamento de servidores contratados que contém na pasta para posteriormente fazer um remanejamento deles. “Vamos convocar também os concursados que estão à disposição para o início das aulas e depois iremos contratar dentro da nossa realidade”, frisou.

Por: Romário Mendes.