XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestra e debate marcam o 2° dia da XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

CCOM / terça-feira, 27 novembro , 2018

Dando continuidade os trabalhos na realização da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Picos-Piaui, nesta terça-feira, 27/11, aconteceu no Auditório na Escola Normal Oficial de Picos as 7:30hs o credenciamento e a entrega de material de apoio.

Representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Picos.

Em seguida iniciou-se  os trabalhos do segundo dia da conferência. De acordo com presidente do conselho Municipal da criança e do adolescente, Civaldo Barbosa, objetivo da conferência é traçar metas governamental  através de discussões com a sociedade civil organizada, com entidades não governamental para traçar as diretrizes como vai ser dirigido os próximos dois anos a questão da criança e do adolescente na nossa cidade. “ A questão da criança e do adolescente na realidade é um tripé, tem a sociedade civil organizada, tem a família e o governo, tem que haver uma harmonia nesse sentido. Hoje teremos os painéis com os eixos de discussão onde a sociedade vai  debater e apresentar propostas, e também vamos eleger seis delegados que participaram da conferência estadual”, destacou, o presidente do conselho municipal.

A estudante do curso serviço social, Micilene Fernandes falou da importância do evento: “ É muito importante participar e saber quais são esses direitos, muitas vezes a população não sabe dessas conferencias, e não sabem o significado para a população,  e também para dentro sistema educacional. Nós estudantes de serviço social viemos contribuir para expandir para população essas conferencias, onde vamos analisar várias propostas”, comentou a estudante.

Articuladora municipal do selo da unicef, Ângela Bezerra

“ A conferência é um momento de participação e ouvir tanto a sociedade civil organizada, como os órgãos públicos em busca de um caminho melhor para as  nossas crianças e adolescente. O selo unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) agrega valor a essa conferência municipal, e aqui na assistência social temos o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social que atendem diariamente essas crianças e adolescente, e   desenvolvem trabalhos de prevenção a riscos social e vulnerabilidade social”, explicou Articuladora municipal do selo da unicef, Ângela Bezerra.

CONFIRA  COMO FOI A PROGRAMAÇÃO DO SEGUNDO DIA DA CONFERÊNCIA:

08h00 – Acolhida

08h30 – Leitura e Aprovação do regimento interno da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos/PI

09h00 – Palestra Magna

10h00 – Painéis expositivos ou leitura do texto base

11h00 – Trabalhos em grupo – elaboração de propostas de estratégias por eixo

12h30 – Intervalo de almoço (Servido no local do evento)

13h30 – Plenária: Compartilhamento de resultados e priorização

16h50 – Eleição dos delegados para a Conferência Estadual