ATITUDE

Pe.Walmir discute com empresários ações para melhorar laterais da BR

CCOM / segunda-feira, 25 janeiro , 2016

Prefeito decide tomar atitude para amenizar problemas das vias laterais da BR 316.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, convidou alguns empresários com, empreendimentos localizados nas laterais da BR 316, para discutirem medidas emergenciais que possam melhorar a trafegabilidade dessas vias. As mesmas estão quase intrafegáveis em alguns trechos do perímetro urbano, prejudicando a mobilidade e as vendas no comércio. Por isso, a administração municipal se comprometeu em executar alguma ação que possa diminuir o caos, uma vez que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável, não tem data definida para começar a obra.

Pe. Walmir disse que convidou os empresários, para que, dentro das condições do município, possa tomar a decisão mais cabível para a operação tapa buraco. “Diante da dificuldade do DNIT em recuperar as vias laterais, decidi chamar uns amigos empresários para discutirmos e escolhermos o meio mais viável de amenizar esse sofrimento. Como gestor a gente sofre por ver a situação da cidade e, também, por receber críticas de não resolver o problema. Já o comerciante é penalizado pela redução na procura dos serviços e produtos e na dificuldade de chegar ao seu local de trabalho”.

O empresário Pedro Feitosa destacou que, mesmo de maneira paliativa, a ideia é importante para a classe empresarial e os participantes da reunião saíram esperançosos com a proposta de melhoramento das vias. Para o empresário Rosalvo Rufino, as pessoas precisam compreender que o município tem dificuldades financeiras e que não é o responsável direto pela manutenção das laterais, porém, o prefeito tem interesse em encontrar uma solução viável e o mais importante é que foi dado o primeiro passo.

Segundo o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Iata Rodrigues, para melhorar a trafegabilidade os buracos serão moldados, tapados com piçarras e revestidos com paralelepípedos.  Ainda de acordo com o secretário, os trabalhos começarão nesta terça-feira (26).

Além do prefeito, participaram da reunião, que aconteceu no Palácio Coelho Rodrigues, o líder de governo na Câmara, Vereador Wellington Dantas, o vereador Evandro Reis, o chefe de gabinete, Civaldo Barbosa, os secretários de Obras, Iata Rodrigues e de Administração, Filomeno Portela, os engenheiros Edenito Santos e Ronald Matos,os empresários Pedro Feitosa, Rosalvo Rufino e Neto Claudino.