O objetivo é incentivar os representantes da região do Vale do Guaribas a qualificar as contribuições já feitas.

Picos é o município polo de realização da Base Nacional Comum

CCOM / terça-feira, 8 março , 2016

A Seme Picos vai se reunir, amanhã dia (09), no auditório da Uespi de Picos, com dirigentes da educação para discutir e planejar as contribuições dos municípios para a Base Nacional Comum Curricular.

IMG_20160302_092641378-300x225Cada município terá que mandar 5 representantes, sendo 01 da educação infantil e os outros representando as quatros áreas do conhecimento, são elas: Linguagem, Matemática,  Ciências Naturais e Ciências Humanas.

A Base é parte do Currículo e orienta a formulação do projeto Político-Pedagógico das escolas, permitindo maior articulação. A partir da Base professores de todo país terão como escolher os melhores caminhos para a prática educacional, aprimorando o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento de seus alunos.

O objetivo é incentivar os representantes municipais da região do Vale do Guaribas a continuar e qualificar as contribuições já feitas. Com a Base Comum os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.

O encontro começa a partir das 08:00h da manhã e vai reunir representantes de todas as regiões que compõem o Vale do Guaribas.